Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2006

Rescaldo no Rato - À procura da culpa - III e penúltima parte ( ufff... )

Carrilho, em tom soluçante e esganiçado, dizia:


-Por apenas 6 décimas..por apenas 6 décimas.. até eu tinha dado alguns dos meus votos de Lisboa se soubesse que era por tão pouco, já que não me serviram para nada... Se a Bárbara tivesse aparecido ao pé da Maria de Jesus, tudo poderia ter sido diferente.. Mas a Maria não quis..podiam pensar que era a enfermeira do Mário..


Vitorino finalmente senta-se pois tem a percepção que o seu nome não será indicado para mais nada, embora já todos o julgassem sentado..


Edite continuava a tentar interpretar o que o Coelho lhe quis dizer


Fernando Gomes, concentrado a comer a sua francesinha, que trouxera do Porto, pois as boas francesinhas são do Porto, principalmente as feitas pela sua Gina, exclama:


- Carago que esta está bem picante!( picante foi metido a pedido )


E entornou metade do molho pelo chão. Todos olham para ele, mas depressa se esqueceram, pois a grande maioria nem gosta de francesinhas.Se fossem canadianas…pensou por breves momentos Sócrates, pois foi interrompido pela Roseta que não se conformava com o terem cortado o Alegre na noite das eleições


Ao ouvir isso, Edite levanta os olhos da folha onde tinha anotado a frase do Coelho, e de imediato olha com ar assustado para o Alegre, depois respira fundo, pensando que a Roseta era uma grande mentirosa, pois o Alegre estava ali e todo inteiro


Sócrates, finalmente, retirando finalmente as mãos de apoiar a cabeça, e com voz firme e em tom baixo, diz:


- Temos de reconhecer que isto não nos correu nada bem. Nem uma 2ª volta se conseguiu impor ao Cavaco. Embora não seja uma eleição partidária, o nosso partido não ficou bem na fotografia. Proponho que seja criada uma comissão para analisar os resultados, ver de onde fugiram os votos e quais as implicações de ter havido tantas candidaturas à esquerda. António Costa, tomas conta disso, poder ser? O Coelho nos intervalos que tem entre a preparação da Quadratura do Círculo, que te dê apoio, pois também pode discretamente ouvir o que o Pacheco Pereira e o Lobo Xavier dizem disto tudo, e é bom termos outras visões que não só a nossa. Vamos agora descansar pois todos nos empenhamos nesta candidatura do nosso fundador e esta campanha foi muito desgastante .. Para quem nela participou, é claro. Agradeço a todos a vossa presença


 E todos saem ainda com a derrota muito mal digerida…


( reentra na sala o Canas, que se apercebera que Almeida Santos tinha ficado sozinho a cantar baixinho ..Do choupal até à Lapa..)


 


Continua ( que se despede de todos e agradece as atenções prestadas principalmente por esta e esta ) na próxima e ultima parte que será já amanhã, pois a Mariana deve estar a gastar um dinheirão pois ainda não desligou a chamada…

publicado por 123de4 às 00:17
link | favorito
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2006 às 15:09
Se isto realmente tomar contornos de uma telenovela mexicana acho que o marques mendes vai aparecer, pelo menos um pouco da sua cabeça, como irmão de manuel alegre e ambos fazem uma entrada triunfal no fim ditando o fim do PS como o conhecemos...mas n vai ser nada disto não é...enfim, tou a gostar dos desenvolvimentos e volto cá para ler o fim.
Se tiveres tempo passa pelo meu blog
Abraços
ASTo Simas
(http://www.ostresporquinhos.blogspot.com)
(mailto:tosimas11@sapo.pt)
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Hoje passei

. Ena que sensação...

. As voltas que a vida dá.....

. REABERTURA EM BREVE

. ...

. No Shopping

. Barcelona

. Evolução

. Sosufnoc

. As emoções de uma primeir...

.arquivos

. Setembro 2012

. Outubro 2009

. Maio 2007

. Agosto 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Outubro 2005

. Julho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.tags

. todas as tags

.música

.links